sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Seus familiares e amigos só beliscaram as guloseimas em volta da mesa e se foram antes da meia- noite. Ela ficou muito triste nesse Natal de 2008, chorou muito e me perguntava por que? Tudo feito com amor, tantos doces, tantas comidas.
Eu não sabia responder e Maria se pôs a chorar. Que falta de sensibilidade das pessoas, será que ninguém percebe essa tristeza nela?
Na mesma noite dona Jussara bateu no portão de casa.
- Ô de casa!
- Vejo que está feliz Jussara.
Estou sim Maria, eu chorei, mas foi de felicidade. Sem querer descobri porque no ano passado todos foram para a casa de outros amigos. E neste ano eu preparei uma ceia de Natal diferente, dessas de propaganda de TV com peru, pêssegos em calda, arroz à grega. Deu um trabalho Maria! Tive que fazer tudo olhando nas receitas. E não fiz muito com medo de ninguém comer. Mas não sobrou nada, o peru ficou em frangalhos. O “paletone” não sobrou nem pro cachorro. E ainda saíram reclamando, eu ouvi a Marinete falando baixinho para Olga que eu tinha virado uma miserável , pois fiz pouquinha comida .
-Maria sabe aquela minha amiga do seringal Oco do Mundo, a Sônia. Ela veio passar o Natal aqui em casa.
Ela me perguntou na hora da ceia.
-Que é isso comadi, esta coisa verde em volta do peru?
E eu respondi é kiwi, uma fruta
E ela respondeu: “vou provar, será que não é pôdri?
- Tu provas, se não gostares tudo bem
- I nú é que é bom meemo! Comadi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário